Tipos de pontas disponíveis para as coletoras de amostras HERON 3000 / COBRA
1) Ponta Simples por aspiração: Há vinte anos demonstra sua confiabilidade. Do topo da carga até o fundo, o grão vai sendo aspirado através das aberturas laterias. Graças a seu funil cônico, está especialmente apta para coletar amostras de materiais densos ou difíceis, milho úmido, etc. Pode-se regular a quantidade de grão que penetra através das aberturas mediante um cilindro deslizante.
2) Ponta bi tubo para extração de amostras por sondagem: somente extraí a coluna de grão que se encontra imediatamente diante de seu orifício. Mediante um cilindro deslizante se regula o fluxo de ar secundário injetado na ponta, de forma a ajustar a depressão e a quantidade de grão aspirado.
3) Ponta de corte diagonal: Especial para chegar a parte mais baixa da amostra e poder aspirar todos os materiais que se depositam no fundo como pó e areia. Especialmente útil nos casos que se deseja amostrar os últimos centímetros das partes baixas das amostras para evitar cálculo impreciso das impurezas.
4) Ponta especial para arroz: A ponta tem um canal de injeção de ar e outro de aspiração. O grão entra na sonda mediante uma abertura apropriada diretamente no canal de entrada de ar, corre ao longo da parte inferior da sonda e volta a subir aspirada pelo tubo de coleta da amostra.
Tipo de ponta de sonda cônica
A ponta de extração normal é a ponta mono tubo ou simples.
Esta ponta penetra facilmente em todo tipo de produtos.
A amostra é aspirada através das janelas laterais: A área de abertura das janelas é regulada por uma luva.
Tipo de ponta de sonda bi tubo
Neste caso, só se aspira a matéria que se encontra na boca da ponta. Como aspiração se faz de forma ininterrupta durante todo o movimente de penetração, se obtém uma coluna a que representa toda altura da carga. O fluxo de ar reinjetado no circuito da ponta é regulado mediante uma luva situada na zona de saída do ar.
Tipo de ponta para sonda de arroz
É um tipo de sonda bi tubo no qual o ar circula em "sobe e desce" por dois tubos laterais da ponta. Ao chegar a parte inferior da ponta, existe uma abertura na parte de sopro que permite a entrada do arroz. Em seguida o arroz sobe da extremidade da sonda, sendo aspirado pelo tubo ascendente.